As Palavras Fugiram: Entrevista: Anna Chiara







Anna Chiara tem 18 anos e mora em Curitiba, PR. Escrever histórias é um de seus hobbies favoritos. Dentre os personagens que já criou estão Hugo Forsyth e Elisa Adams, dois detetives que têm, como um de seus objetivos principais, fazer justiça ao solucionar casos. “Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick” é o primeiro livro de Anna Chiara, publicado pela editora Novo Século.



Sempre gostou de ler e escrever?
Sim. Ainda mais de escrever. Sempre gostei de criar histórias e personagens.

O que a levou a tomar a decisão de escrever um livro?
Eu acho que foi a simples vontade de desenvolver uma história sobre os meus personagens. Eu mesma queria ver o que eles iam aprontar, rsrsrs! E eu sempre sonhei em ver uma história minha em forma de livro, então isso me motivou a escrever e tentar encontrar uma editora que aceitasse meu trabalho.

O que mais a inspirou?
Quando estava escrevendo “Hugo e Elisa”, o que mais me inspirou foram as cenas simples do cotidiano. Momentos engraçados que vivi, pessoas legais que conheci... Não posso deixar de mencionar que, na época em que estava terminando o livro, eu havia conhecido excelentes professores. Eles mudaram a minha vida e me fizeram sentir mais confiança em mim mesma. Então foi um grande impulso para eu ter vontade de terminar a história.

Fale um pouquinho sobre o seu livro :)
Bom, “Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick” é um romance policial que fala sobre dois jovens detetives e a jornada deles para investigar o mistério que envolve Madame Hornick, uma senhora foragida da penitenciária onde havia sido presa. Hugo e Elisa, que trabalham para a empresa de investigações Super Kings, farão de tudo para solucionar o caso.

Dos personagens que você criou, qual seu favorito?
Hum, difícil dizer... Hehehe! Bom, posso falar que tenho dois favoritos? Eu gosto muito do Hugo e da Elisa.

Como foi o processo de publicação do seu livro? E qual foi o maior obstáculo para essa publicação?
O maior obstáculo, de longe, foi encontrar uma editora que aceitasse o livro. A maioria das casas editoriais não aposta muito em novos escritores. Acho que muitas para as quais eu enviei o meu original nem sequer leram o texto, hehehe! Fiquei tentando por dois anos. Então eu encontrei a Novo Século, que possui um selo chamado “Novos Talentos da Literatura Brasileira”, que é justamente voltado para as pessoas que desejam publicar o primeiro livro. Eles aceitaram “Hugo e Elisa” e, a partir daí, as coisas melhoraram, rsrsrs!

Quais os seus autores favoritos?
A minha favorita mesmo é a J.K. Rowling. O talento dela é absolutamente incontestável! A forma como ela desenvolve a narrativa, os detalhes, os personagens e as suas emoções... Não é à toa que mais de meio bilhão de cópias de “Harry Potter” já foram vendidas!!!
Também gosto muito do Antoine de Saint-Exupéry, Deepak Chopra, Stephenie Meyer, Dan Brown, Meg Cabot etc.


O que acha dos blogs e sites literários?
Uma ótima forma de disseminar o hábito da leitura! Através deles, ficamos conhecendo mais sobre as novidades do mundo da literatura, além de termos a oportunidade de compartilhar opiniões e conhecer pessoas que gostam do(s) mesmo(s) gênero(s) literário(s). Eu acho que os blogs e sites literários estão contribuindo MUITO para o aumento no número de leitores no Brasil!

O que é fundamental para escrever um livro? Dê um conselho aos futuros autores ;)
O fundamental é persistir e acreditar em si mesmo. Se você tem uma ideia em mente, escreva. E eu acho que também é muito importante não deixar a história guardada na gaveta. Tente publicá-la. Não importa se você vai ouvir um primeiro, segundo, terceiro ou enésimo “não”. Uma hora vai dar certo. Isso é tudo que você tem que pensar. Foque sempre no seu objetivo! Se joga no seu sonho! :D

6 Comentários:

Mari Spezani disse...

Eu gosto muito de entrevistas com autores nacionais, me dão ânimo!
Quero um dia publicar um livro também, tenho duas histórias na gaveta, preciso tomar vergonha na cara e me disciplinar pra escrevê-las!

Sou apaixonada pro romances policiais, desde meu primeiro contato com Agatha Christie! Uma pena que aqui por perto seja quase impossível achar livros da Novo Século para comprar =/

Ah, voltei com meu blog, se puder dar uma forcinha lá, é o http://plusdeeper.blogspot.com

Suellen disse...

Nossa! Adorei a mensagem no final e fiquei feliz em conhecer um pouco da autora desse livro maravilhoso - só vi a capa, pois ainda  não li. Adorei e beijos! 

Ágata Bresil disse...

Ah, eu quero muito ler esse livro. Adorei a entrevista. Parabéns por tê-la feito, é realmente muito bom ter uma interação assim no blog.

Parabéns.

Beijos e já estou seguindo.

Tudo Tem Refrão

Priscilla Faustino disse...

Parabéns pela entrevista, é muito bom conhecer um pouco mais dos autores. Acho muito triste os autores nacionais encontrarem tanta dificuldade para publicar suas obras, as editoras deveriam incentivar mais a literatura brasileira.

Bjinho,
Pri.

Beatriz Nathaly disse...

Parabéns pela entrevista, está esplendida! Gostei bastante dessa autora, com certeza vou procurar sobre suas obras!

Anneliese disse...

Esse livro é sensacional!! Recomendo e vale muito a pena comprá-lo bjss!!

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores