As Palavras Fugiram: Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Título Original: The Vow
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação:

vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para Sempre conta uma história real, e inclusive vai sair um filme agora. No filme várias coisas vão ser mudadas por causa dos direitos autorais, mas o livro foi escrito exatamente pelo casal que sofreu essa tragédia.

Este livro não é romântico, quer dizer, conta uma história de amor sim, mas não é um romance por assim dizer.
É uma história linda, de muita superação, amor e fé.

Pessoalmente não gostei muito da escrita, o livro conta com pouquíssimas falas, ele é mais um documentário do que aconteceu, escrito do ponto de vista de Kim.
Achei que até algumas partes mereciam ser mais explicadas, mas ele passou por elas batido.

O livro é super fininho e rápido de ler, tem menos de 200 páginas, eu li em uma tarde, mesmo o gênero bibliográfico não sendo meu favorito. Mas não me envolvi com a história. Sabem Marley & eu? É bibliográfico mas faz chorar. Com este não aconteceu bem isso, ele não emociona tanto. Na realidade é um simples relato do que aconteceu anos atrás.

Mesmo com o ponto negativo, a história em si é linda. Mostra muita superação e amor, embora em algumas partes eu tenha ficado em dúvida se era amor mesmo ou obrigação.
Eles se tornaram um ícone para muitos casais que passavam por problemas, ajudando muitos outros com palestras.

Para sempre foi lançado pela novo conceito e tema do nosso primeiro CLube do Livro de Sorocaba, logo logo vai ter um post sobre isso :)

2 Comentários:

Carolinices disse...

Oi Marta!
Não se já por saber do que se trata o livro, não senti vontade nenhuma de ler... Quem sabe mais pra frente!

Bjos

Suellen disse...

Bem... Eu não li o livro e mesmo com as resenhas a curiosidade não bateu forte. Mas mesmo assim quem sabe eu não leia um dia. 

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores