As Palavras Fugiram: Resenha: White Cat - Holly Black


Saga:The Curse Workers vol. 01
ISBN: 9781416963974
Páginas: 336
Editora: Margaret K. McElderry Books
Ano: 2011
Avaliação:

Cassel é parte de uma família de curse workers—pessoas que tem o poder de mudar suas emoções, suas memórias, sua sorte, com apenas um leve toque de suas mãos. E como amaldiçoar as pessoas é proibido, eles são todos mafiosos, ou vigaristas. Exceto Cassel. Ele não tem toque mágico, ele é um intruso, o único certo numa família de errados. Você só precisa ignorar um pequeno detalhe—ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos.
Desde então, Cassel tem cuidadosamente construído uma fachada de normalidade, se misturando à multidão. Mas sua fachada começa a desmoronar quando ele começa a andar dormindo, levado pela noite por sonhos assustadores com um gato branco que quer lhe contar alguma coisa. Ele também começa a perceber coisas perturbadoras, incluindo o estranho comportamento de seus dois irmãos mais velhos. Eles estão guardando segredos de Cassel, numa misteriosa trama. Conforme Cassel começa a suspeitar que ele seja parte de uma tremenda trapaça, ele também suspeita a respeito do que realmente aconteceu com Lila. Poderia ela ainda estar viva? Para descobrir, Cassel vai ter que superar o mestre das trapaças.


Começo por dizer que White Cat é bem diferente do que eu estava esperando, diferente para melhor.
Adorei o livro, a maneira de escrever de Holly nos prende ao longo da leitura e a partir da metade do livro não consegui mais largá-lo.

Cassel tenta viver uma vida discreta no colégio onde estuda, até que subitamente ele acorda no telhado da escola sem imaginar como foi lá parar nem como sair.
Em um mundo em que um simples toque pode ser letal isso causa uma grande repercussão para a escola. O diretor lhe dá "férias" até que ele comprove que o sonambulismo não vai acontecer novamente, e que ele não tentou se matar.
É com sua ida para casa que as coisas começam a ficar estranhas.

Entre arranjar um esquema para voltar á escola, confiar mais em seu colega de quarto para que cuide de tudo enquanto ele não está por lá e ter que aguentar a família de onde ele se acha excluído dos segredos e vai começando a suspeitar de várias coisas, incluindo a unica coisa que ele sempre teve por certo: ter assassinado a melhor amiga, Lila.

Devo confessar: adorei o fato de não ser uma narradora. Sei lá, estou simplesmente tão cansada de meninas dramáticas e enjoadinhas que ter Cassel como narrador foi simplesmente fantástico. Consegui não me estressar com o personagem principal pela primeira vez em meses.

A escrita em si é bem dinâmica, os capítulos em si são grandinhos, mas eles têm separações dentro de si nos flashbacks de Cassel.
Isso foi outra coisa que gostei muito, os flashbacks, você começa com uma impressão sobre os personagens e á medida que Cassel vai se lembrando de algumas coisas neles você vai mudando de ideia, e mesmo entendendo certas coisas das quais você tinha feito um pré julgamento errado.

Gostei muito dos personagens, quer dizer, achei-os muito humanos, menos Audrey, simplesmente não gostei dela, mas acho que é meu ódio por mocinhas que não se decidem.
A mãe dele também não é muito agradável.
Ao longo do livro nós vamos vendo o desenvolvimento de Cassel, nós realmente o vemos 'crescer', confiar nos amigos, ou melhor, fazer amigos e a descobrir mais sobre si mesmo. Gostei muito dele.
Sam e Daneca são legais também, embora Daneca tenha me irritado um pouco no começo.

Enfim, é um livro muito bom, de leitura leve embora seja em inglês e com uma fantasia diferente do que é 'modinha' por ai. Estou super curiosa com a continuação da história, acho que vou acabar comprando a trilogia assim que tiver a oportunidade.

Quero por fim agradecer ás meninas do Murphy's Library por fazerem este booktour, e me darem a oportunidade de ler livros que não leria normalmente, mas sempre adoro :)

Sinopse por Murphy's Library

3 Comentários:

alice aguiar disse...

poxa pena q é em ingles.
parece ser um bom livro mesmo
fiquei com vontade de ler

Polie disse...

Hey! Eu jurava que esse livro não tinha continuação. A primeira vez que li sobre foi no Nem um Pouco Épico. Desde lá sou curiosa com ele.
Meu inglês ainda não é dos melhores, mas pretendo mudar isso para ter mais opções de leituras. Seria legal se viesse para o Brasil. Narrador masculino? Preciso ler mais livros assim, algumas mocinhas dão muita raiva. --'
Ótimo post!
Beijos

Renato Teixeira disse...

Só 4 corações? Pelo jeito que você fala desse livro acho que ele merecia os 5 ... kkkkkkkk zue

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores