As Palavras Fugiram: Conto de Quinta #55




Olá pessoal, bem vindo a mais um contos de quinta. Hoje o conto é do Neusir, que todo o mundo conhece como Índio. Para ver mais contos dele basta acessar este blog: Laminas Verbais. A saga de Neri vai ser publicada em vários micro contos. Para ler o primeiro conto basta clicar aqui.

Contos e Causos do Índio - Nomi Raimundo


- Lua, não sei cê já ti falei meu nomi. Sô Neri, também Jori, Francisco e ainda Jovino, qui era o nomi di pai, qui foi combatê a invasão e acabo morto junto com os otros, depois disso é qui queimaram as nossa casa com genti dentro.
- Mãe correu comigo até quando pôde, não sei como ela conseguiu tanta força; a coitada tava toda queimada, tive tanta dó dela.
- Depois qui nóis tava em lugar longe do pirigo, ela pediu pra mim ti segui e disapareceu no escuro, é por isso qui converso com você.
- Não deu nem tempo de dizê pra ela qui eu queria qui meu nome foci Raimundo. Já vi tanta genti cê chamada di nomi Raimundo, mais uqui importa mesmo é o caráter, vó falô assim. Um dia, quero falá direito igual o povo da cidade. É difícil, mais vô consegui. Dona Ilda é professora, intao quando a vergonha passá vô pidi pra ela mi ensiná.
A Lua foi encoberta pelas nuvens, Jori Francisco foi para o interior da tubulação de água pluvial, seu abrigo.
Sonhou o mestiço que estava na escola aprendendo ler e escrever corretamente. Direito negado a tantos.



E ai pessoal, curtiram? O próximos capitulos desse conto vão ao ar logo logo aqui no blog.
"Contos de quinta" é um espaço para divulgação de contos, poesias, textos em geral de blogueiros e escritores, Se você quiser ver seu texto publicado aqui é só nos contatar por email clicando aqui ou enviando um email direto para aspalavrasfugiram@hotmail.com

2 Comentários:

Unknown disse...

achei bem legal.

Clayton Miranda disse...

Precisamos de mais contos assim. É bem difícil encontrarmos algo tão brasileiro e esses contos têm tudo para terminarem em sucesso =D

www.epidemiadelivros.com.br

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores