As Palavras Fugiram: Resenha: A Livraria 24h do Mr. Penumbra

Autor: Robin Sloan
Título Original: Mr. Penumbra's - 24 hour Bookstore
ISBN: 9788581632483
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Redes Sociais: Skoob; Facebook.
Avaliação:
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Clay Jannon consegue arranjar um emprego ao meio da recessão econômica: ele vai trabalhar numa livraria 24 horas. Ele não entende como a livraria consegue se manter, muito menos aberta tanto tempo com o numero tão diminuto (e estranho) de clientes. Este novo emprego é bem incomum, trabalhar na livraria é bem diferente de ser web designer. Além do mais quando tudo o que ele faz na livraria é feito á mão.

Gostei bastante da maneira que o autor juntou o passado ao presente, vemos antiguidade e as tecnologias mais recentes no mesmo lugar, o passado e futuro de livros, se casando na mesma historia e achei isso bem bacana. Gostei também das referências de ficção cientifica ao longo da leitura.
Mas o livro em si não me prendeu.

A escrita flui bem, a história é interessante e os personagens são bacanas, mas acho que o clímax não me pareceu tão clímax assim. Senti a falta de um auge no livro, de emoção! Ele é bem emocionante, mas se mantêm estável a maioria do tempo. Não consigo explicar direito, acho que na na verdade o autor não conseguiu expressar as emoções dos personagens muito bem, como o interesse romântico do personagem principal no qual ele não parece estar tão interessado assim.

Gostei muito da fonte usada no livro, acho que combinou bastante com a história. A capa é muito bonita e chama a atenção, só acho que poderiam ter traduzido o "Mr. Penumbra" para "Sr.Penumbra", um detalhe minimo que eu acho que deixaria o livro mais adequado á realidade do país, em vez de tentar atrair o publico com estrangeirismos.

Recomendo a leitura, Clay é um personagem interessante, com uma saga favorita e algumas nerdices, como todos nós. Venha conhecer as estantes empoieradas da livraria do Mr. Penumbra :)
Alguém já leu? Quais as opiniões?

1 Comentários:

Patyi disse...

Oi Marta.
Eu comecei a ler esse livro ano passado mas a leitura não fluiu e acabei deixando o livro de lado.
Não consegui me envolver com a história e achei os personagens superficiais demais.

Até mais.
http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/01/resenha-azar-o-seu.html

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores