As Palavras Fugiram: Resenha: Inferno - Dan Brown

Título Original: Inferno
ISBN: 9788580411522
Páginas: 448
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação:
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Antes de qualquer outra coisa quero avisar que eu não li os outros livros de Dan Brown, sei a história pelos filmes e apenas isso.
Para mim são histórias separadas e não relacionadas, mas com o mesmo personagem, já que em nenhum momento de Inferno ele citou as aventuras anteriores. Então eu não vou ser a pessoa mais indicada para comprovar o desmentir que é a ‘mesma coisa’ dos anteriores, porque simplesmente não sei.

Eu gostei muito de Inferno, adorei o fato de aparecerem obras que estou estudando na faculdade e também da temática do livro ser a Divina Comédia, adoro Dante e um dia ainda vou arranjar tempo para ler a obra completa, até agora ainda não passei do Inferno (ah, que coincidência! Rsrs) falta o Purgatório e o Paraíso :)

Ok, mas agora voltando ao livro que eu estou resenhando, confesso que me surpreendi algumas vezes ao longo da leitura. Quando você menos espera o enredo muda completamente e você se vê cada vez mais preso na história e perdido nas galerias italianas.

A escrita é agradável, esperava um pouco mais, afinal todos idolatram Dan Brown e suas histórias, mas apesar de achar a história muito boa para mim a escrita foi comum. Fácil de ler e de compreender, mas não é aquela coisa viciante que faz você não querer soltar nenhuma página até ao final do livro. O que te empolga é a história em si, não a maneira como foi escrita.
A história é narrada em sua maioria por Robert Langdon, mas temos alguns capítulos narrados por outros personagens, o que torna tudo mais interessante.

Os personagens são muito bem construídos, e mesmo as atitudes que considerei estranhas ao longo do livro foram explicadas. Pessoalmente não consegui imaginar o Robert como o ator do filme, mais alguém teve esse problema? Kkkk

Então fica minha recomendação de Inferno para vocês, sendo você fã de carteirinha de Dan Brown, um apreciador de arte ou um leitor voraz. O livro vai ter surpreender tanto quanto me surpreendeu.

2 Comentários:

JannaGranado disse...

Oi Marta, eu já li do Dan Brown Código Da Vinci, Fortaleza Digital e Anjos e Dêmonios, mas já faz anos que li, acho que na época devia ter entre 14/15 anos, preciso reler esses e ler os que ainda não li, mas eu me lembro que quando li Código fiquei assim O.o OOOOOOHHHHHH fascinada pelo livro, muito bom....adoro os livros deles...
Parabéns pela resenha, já que esse foi o primeiro que você leu, recomendo ler os outros, acredito que vá gostar.
BjOs!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Marcelle Dantas disse...

Oi Marta!

Ah, eu maravilhosas lembranças dos livros do Dan Brown, que são bem inteligentes! Li todos os outros e estou ansiosa para ler Inferno, estou com saudades do famoso simbologista de Harvard! rs Ótima a resenha, que bom que você gostou do livro!

Beijos,

Marcelle
www.bestherapy.net

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores