As Palavras Fugiram: Resenha: O Destino do Tigre - Colleen Houck


Título Original: Tigers Destiny
Saga: Saga do Tigre #04
ISBN: 9788580411386
Páginas: 393
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Avaliação:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Em primeiro lugar quero esclarecer uma coisa, o Destino do Tigre não é o ultimo livro, vai ser lançado mais um, O Sonho do Tigre, que está ainda sendo escrito pela Colleen. Então não se desesperem (ou animem), ainda vamos ter pelo menos mais uma dose de tigres vindo por ai ;)

Devo avisar também que a resenha contêm spoilers dos três primeiros livros da saga. Você pode conferir aqui também as resenhas de A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e a A Viagem do Tigre.

Hora do desabafo: o final do terceiro livro me fez esperar o pior possível para o quarto. Aquela epifania da Kelsey poder salvar seus dois tigres me deu arrepios e minha imaginação logo alertou: "Ela vai dar problema para ser salva".
Felizmente neste livro Kelsey parece ter usado o cérebro mais vezes do que no normal, e embora eu tenha passado algumas (grandes) frustrações com ela mesmo assim eu não tive vontade de jogá-la de um penhasco.
Afinal livro bom é aquela que te trás emoções, sejam elas boas ou ruins, e acreditem, este livro é uma mistura de todos esses sentimentos.

A leitura de DdT (abreviei, muito obrigada) fui muito rápida para mim, como é tipico da Colleen a escrita dela me prendeu demais e acabei devorando suas quase 400 páginas em apenas uma tarde. Demorei para fazer a resenha apenas porque precisava digerir o livro. Mas a escrita, como esperado, é bem leve e agradável e você acaba lendo uma página atrás da outra sem nem perceber.

A cada aventura de Kelsey com os tigres mergulhamos mais e mais fundo nas mitologias do mundo, especialmente na hindu e em DdT não é exceção. Depois de quatros livros já sei quais são as armas de Durga, seus outros nomes, a lenda de Shiva e Indra, e mais um monte de coisas. Acho isso fascinante, já disse em outras resenhas da saga, mas a melhor parte é este aspecto cultural que os livros apresentam, a mitologia me fascina e a maneira como ela conseguiu juntar várias lendas de várias culturas e nos fazer acreditar que elas estão interligadas é maravilhosa.

Ren e Kishan continuam maravilhosos como sempre, os achei muito maduros em algumas situações, em outras uns grandes bebezões, mas no final eles ainda são os tigres que nós conhecemos e amamos, não tem como ficar com raiva deles.
Neste livros somos apresentados a vários personagens novos e embora estivesse meio receosa com o caminho que a autora estava tomando acabei curtindo muito o desfecho que ela bolou para toda a trama. Ainda vou descobrir o que vai ser o quinto livro, mas espero que seja pelo ponto de vita de um dos tigres, quatro livros de Kelsey já foram suficientes ;)

Resumindo: amei o livro, de verdade. A Saga do Tigre se tornou uma das minhas favoritas nestes últimos tempos, surpreendendo a cada livro mais. Sei que muita gente não vai gostar do final, já eu fiquei feliz por minha teoria ter encaixado em 80%! Recomendo a todos, vocês vão aprender muito com esta saga, com suas mitologias e criaturas fantásticas de diversas culturas, e muitas vezes desconhecidas. Mesmo que você não goste de dramas de triangulo amoroso tente manter a mente aberta e dê uma chance á leitura, você vai se surpreender.

2 Comentários:

Andressa Menezes disse...

Amo essa série e jurava que esse seria o ultimo livro estava até adiando a compra rsrs agora com certeza vou compra-lo !!

Beijos

Andressa
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Tainara Alves disse...

Sou louca para ler essa saga..Ela é demais!bjos'

Menu

Siga o blog

Follow As Palavras Fugiram

Ultimas Resenhas



Skoob

Receba a newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogs Parceiros

my dear library


Mais parceiros >>

Editoras Parceiras

Eu participo...

Classificação

Não perca seu tempo

É mais ou menos

Bom

Muito bom!!

Leitura obrigatória ;D


Seguidores